Notícias

BNDES 2019 – Foco em Pequenas e Médias Empresas

O BNDES está para lançar novos programas de financiamento a investimentos, com capital de giro associado, focando em pequenas e médias empresas. Os programas estão em fase de formatação final e devem ser lançados em breve.

Além disso, o interesse com essas linhas é de ampliar a possibilidade de se operar diretamente com o BNDES, sem passar pela rede bancária que atua como agente repassador, mesmo em operações abaixo de R$ 10 milhões.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o BNDES promete ser mais ágil na concessão dos empréstimos às pequenas e médias empresas. Para tanto vem alterando seus processos internos. Uma das novidades de grande relevância para nosso mercado nordestino é o fato de que o escritório regional passou a ser responsável pelas “habilitações” de novos clientes, processo de cadastramento e definição de limite inicial – com isso, a expectativa é de maior aproximação com as idiossincrasias e necessidades locais.

A Falbo Di Cavalcanti está acompanhando este processo de mudanças no BNDES, acreditando que trará bons resultados para nosso mercado de pequenas e médias empresas.


Voltar