Notícias

Built to Suit (BTS) – solução para Investidores e Empreendedores

Operações Built to Suit (BTS) são aquelas em que se estabelecem contratos de locação por encomenda. Ou seja, de um lado há uma empresa/empreendedor com necessidade de construir determinado imóvel que venha a atender suas necessidades operacionais, e de outro lado haja um Investidor (ou Grupo Investidor) disposto a executar esta obra, por si ou através de terceiros, visando a rentabilidade do Contrato de Locação.

Normalmente são contratos cujos prazos variam entre 10 a 20 anos, de modo a proporcionar ao Investidor a amortização pelos investimentos realizados, bem como a sua rentabilidade.

Para a empresa/empreendedor a operação BTS é interessante porque permite que foque seus esforços financeiros em sua atividade principal (Core Business), tendo um imóvel sob medida para sua operação, e ainda podendo contabilizar os pagamentos mensais do contrato BTS como despesa operacional, reduzindo sua carga tributária.

Já no caso dos Investidores, o BTS tem se revelado uma opção de investimento cada vez mais atrativa, fundamentalmente face à atual conjuntura de juros reduzidos, quando as aplicações financeiras têm gerado rendimentos fracos em relação aos de contratos BTS.

Para avaliar uma operação BTS, os investidores devem se preocupar em medir a relação risco x retorno, tomando por base o projeto econômico-financeiro da Empresa para qual executará o BTS, verificando a capacidade de pagamento do projeto, sua viabilidade e estrutura de garantias, bem como a capacidade técnica e operacional da Empresa, sua história, equipe e referências de mercado.

A Falbo Di Cavalcanti tem gerado soluções para clientes através da estruturação de operações BTS. Além disso, temos destacado para os Investidores que é possivel financiar “empreendimentos destinados a arrendamento para atividades produtivas de saúde e educação” com recursos do BNDES.

Caso você necessite de um imóvel adequado para sua empresa, ou seja Investidor em busca de maior rentabilidade, que se interesse em analisar projetos BTS, ficamos ao dispor.


Voltar