Notícias

Garantias – Contratos Públicos

A Falbo Di Cavalcanti Finanças Empresariais comunica que tem estruturado, com sucesso,  operações de Financiamento Direto, via BNDES, com base em modelo de Garantias composto, em grande, parte por recebíveis de CONTRATOS PÚBLICOS e privados.

Isto permite fomentar empresas que tenham o Governo como cliente e queiram utilizar os recebíveis do Setor Público como parte das garantias para financiamentos de longo prazo a juros reduzidos!

O BNDES analisa a composição contratual do cliente e estabelece o nível de risco que os recebíveis gerados pelos contratos devem ser capazes de cobrir.

É realizado então um “Contrato de Cessão Fiduciária de Direitos, Administração de Contas e outras Avenças”, de forma que o BNDES possa ter o respaldo de uma Conta Centralizadora para o recebimento das receitas destes Contratos Garantidores, e possa acompanhar a manutenção de um saldo médio garantidor através do estabelecimento e manutenção de uma Conta Reserva por parte da Empresa.

Os valores dos pleitos devem ser de, no mínimo, R$ 10 milhões.

A Falbo Di Cavalcanti Finanças Empresariais coloca seu conhecimento acumulado e histórico de êxito ao dispor para colaborar nos casos de empresas que tenham interesse em pleitear recursos para Giro ou Investimento, utilizando Contratos Públicos como parte das garantias a serem ofertadas.


Voltar