Notícias

Operações BNDES Direto

Antes de entrar com Projetos para fazer os pleitos de financiamento diretamente no BNDES é preciso realizar os processos de habilitação das empresas junto ao Banco. É neste processo de habilitação que se faz a análise cadastral e de enquadramento das empresas, também estabelecendo alguns parâmetros de crédito. É altamente recomendável que as empresas se habilitem de imediato, para criar relacionamento com o BNDES, caso vejam alguma possibilidade de necessidade de captação de recursos no futuro. Depois de habilitadas as empresas podem entrar com Projetos de Investimento e pleitear a captação de recursos oportunamente. A habilitação é válida por 1 ano.

Condições Operações Médias Empresas – Além poder cobrir até 100% dos Investimentos em obras civis, montagens e instalações, móveis e utensílios, o BNDES Crédito Direto poderá destinar para capital de giro até 40% do valor contratado. Ou seja: uma operação mínima pode contemplar R$ 6 milhões de recursos para investimentos + R$ 4 milhões para Giro.

O prazo total de pagamento será de até 120 meses para investimentos (incluindo até 24 meses de carência) e de 48 meses para giro (incluindo até 12 meses de carência). O custo financeiro será a Taxa de Longo Prazo (TLP = 4,57% ao ano) + 1,7% ao ano + Taxa de Risco de Crédito (variável em função dos do risco do cliente).

Pergunte-nos sobre o processo de habilitação, teremos satisfação em assessorá-los.


Voltar