Notícias

Questão de Crédito – BNDES Direto Médias Empresas


A linha apoia investimentos e capital de giro associado, em operações que poderão ser contratadas diretamente com o BNDES. Os recursos podem ser investidos em obras civis, montagens e instalações, móveis e utensílios, máquinas, equipamentos e inovação, dentre outros.  

O prazo total de pagamento é de até 120 meses para investimentos (incluindo até 60 meses de carência) e de 48 meses para giro (incluindo até 12 meses de carência). O custo financeiro é a Taxa de Longo Prazo (TLP), mais spread de risco e remuneração básica, que varia de 1,7% ao ano (para investimentos) a 2,1% ao ano (para capital de giro).  

Dica Falbo Di Cavalcanti

Além de poder cobrir até 100% dos Investimentos, o BNDES Direto Médias Empresas pode destinar para capital de giro até 40% do valor contratado. Ou seja: uma operação mínima pode contemplar R$ 6 milhões de recursos para investimentos + R$ 4 milhões para Giro.

A Falbo Di Cavalcanti Finanças Empresariais atua desde a assessoria para cálculo das necessidades de capital de giro da operação empresarial, até a elaboração de seus pleitos de recursos de longo prazo com taxas reduzidas.  


Voltar