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Teaser para prospecção de Investidores

Quando uma empresa decide ir para um processo de venda, o primeiro e principal objetivo é obter o preço máximo de venda. Para conseguir isso, a empresa contrata assessores financeiros.

Buscando atingir a avaliação máxima, torna-se imperativo que a assessoria comercialize bem a empresa para potenciais compradores. Com este objetivo é elaborado um documento profissional conhecido como “teaser”, no qual se destacam os negócios, finanças, crescimento projetado, clientes, e outros aspectos importantes da empresa para atrair potenciais compradores. Neste momento, é provável que a empresa não queira divulgar sua identidade e prefira permanecer em sigilo. Assim, o “teaser” pode ser preparado sem divulgar o nome da empresa.

 

Conteúdo de um teaser

Abaixo estão as seções importantes que devem ser incluídas em cada Teaser:

Visão Geral do Setor de Atividade – Uma descrição breve sobre o setor e o cenário competitivo onde a empresa opera;

Descrição do Negócio – as capacidades da empresa, juntamente com a natureza e o tipo de produtos ou serviços que oferece aos clientes;

Localização – é importante que o teaser mencione a localização da sede da empresa. Isso permite que potenciais compradores pensem a partir de uma perspectiva de sinergia ou vejam a aquisição como uma maneira de entrar em um novo mercado;

Resumo Financeiro – Esta seção do teaser é muito importante, já que muitos investidores estão interessados apenas em investir em empresas com um determinado perfil financeiro, como por exemplo pequenas e médias empresas, ou grandes empresas com EBITA acima de R$ 15 milhões. O resumo financeiro também fornece previsões das margens EBITDA da empresa-alvo e outras métricas financeiras;

Fundamentação do investimento – Esta seção descreve os diferenciais da empresa e a (s) razão (ões) por que os investidores devem considerar a compra do negócio. Exemplos de lógica de investimento incluem receitas recorrentes, clientes corporativos, base de clientes concentrada, tecnologia de ponta, patentes, etc.

Visão geral do cliente – Alguns teasers também destacam alguns dos clientes da empresa, especialmente se eles são grandes marcas do setor, para criar credibilidade para a empresa.

Estrutura da transação – Esta seção lida com a natureza da transação conforme o esperado pelo vendedor. Pode ser uma venda completa do negócio, um financiamento de empreendimento, etc.

Informações dos Assessores – O teaser também menciona a Assessoria responsável pelo processo do negócio, para que um comprador em potencial possa facilmente entrar em contato com eles para qualquer tipo de informação ou esclarecimento que eles possam procurar.


Assessoria M&A – Falbo Di Cavalcanti Finanças Empresariais

Além da elaboração do Teaser, é importante que se tenha em mente a referência de valor para a negociação.

Realizamos avaliações de valor econômico (Valuations) de negócios para proprietários, conselhos de administração e outros interessados. Utilizamos vários métodos para avaliar as empresas e garantir a avaliação mais precisa possível, utilizando as melhores práticas do setor.

Quer você esteja comprando uma empresa ou vendendo sua empresa, estamos aqui para ajudar. Temos o profundo conhecimento e experiência para profissionalizar o processo e obter a melhor negociação. Vide: Como preparar sua empresa para venda ou prospecção de investidores

 


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